Primeira vez!

Boa noite pessoal,

hoje eu irei começar uma série de contos sobre “primeira vez”, será sobre a primeira vez morando sozinho, primeiro beijo, primeira namorada(o), primeira vez (sexo), primeiro emprego. E hoje vamos começar com a:

Primeira Vez Morando Sozinho

18_-_Mala

Pra quem não sabe estou morando em Ponta Grossa- PR desde janeiro, primeira vez longe de casa, eu morava no interior de SP então hoje vou compartilhar com vocês um pouco sobre como está sendo ou como eu penso o que é sair de casa.

Como é sair da casa dos pais? Do conforto da sua cama? Da comidinha pronta que sua mãe deixa, do carinho recebido por eles. Como é assumir independência? Sim isso é a experiência de sair da casa dos pais, arcar com as despesas que “cá entre nós” não são poucas mesmos. É aluguel, comida, água, luz, gás, roupas, condução e entre outras despesas básicas é uma coisa complicada que com toda certeza irá te assustar no começo, mas nós somos brasileiros e não desistimos não é?

Pra que desistir, todo começo de vida é assim difícil, árduo, independente se você sair de casa para trabalhar ou estudar vai ser algo que no futuro faz valer a pena, afinal somos criados para nos virarmos…bla bla bla mas Junior, como está sendo morar sozinho?

Então, está sendo bem legal já que é TUDO MEU, posso fazer o que eu quero e quando eu quero. Posso ir dormir a hora que quero e chegar quando quero, posso andar pela casa do jeito que quero sem me preocupar com ninguém. Na casa/kitnet toda apenas eu, meus filmes e livros um socego maravilhoso, silêncio da paz.

Mas infelizmente nem tudo são flores numa manhã de primavera. Ter que lavar louça que é algo que eu odeio ¬¬. Ou ter que lavar roupa que também é muito chato, a e não podemos esquecer de limpeza de casa não é? E todos aqueles produtos?! Cara, eu só conhecia sabão e detergente…não sabia que existia tantos produtos de limpeza assim.

E claro o mais difícil, a saudades de casa, a saudades que sinto dos meus pais é demais, não vê-los todos os dias como antes, ficar preocupado de como eles estão lá na cidadezinha pequena que antes pacata agora violenta. Faz falta aquela bronca que você leva de graça da sua mãe sem ter feito nada ou o “pergunta pra sua mãe” que seu pai diz.

Mas fazer o que né, a vida é isso e uma hora precisamos “catar nosso rumo”, então se você caro leitor está pensando em ir morar sozinho ou está já está indo nesse caminho por ter que estudar ou trabalhar em outra cidade, saiba do seguinte, não é como um filme do “American Pie” onde é só festa, bebida e o caralho A4 o dia todo, claro que se quiser pode tocar o foda-se e “biscatiar” a vontade. Mas morar sozinho é você assumir compromissos,  ter responsabilidades, se tornar maduro e aprender o quanto seus pais sofrem para ter aquele dinheirinho suado no fim do mês só pra ver um sorriso no seu rosto com presentes ou colocar comida no seu prato.

Bom amigos é isso, espero que tenham gostado, deixem ai nos comentários experiências vividas por coês, não se esqueça de comentar, da um curtir por favor e se quiser compartilhe com seus amigos.

Amanhã volto com mais de “PRIMEIRA VEZ” talvez sobre trabalho.

Então até a próxima, um beijo e um grande abraço :*

 

Deixe um comentário

